PEDRO AUGUSTO TAVARES PAES LOPES

Nascido em Capivari/SP em 07/01/1987, formou-se, em 2010, bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (turma/05 – NA1), com a tese “O PODER DO JULGADOR ADMINISTRATIVO NO PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO DE DECLARAR A INVALIDADE DE ATO ADMINISTRATIVO FUNDADO EM LEI INCONSTITUCIONAL“.

Em 2017, findou sua pós-graduação lato sensu, em Direito Processual Civil pelo COGEAE da PUC-SP (Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP), com a tese “CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO E O PRINCÍPIO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA: O PROTAGONISMO COOPERATIVISTA DAS PARTES NA SOLUÇÃO DOS CONFLITOS SOB O ENFOQUE NEOCONSTITUCIONAL DO DIREITO PROCESSUAL CIVIL“.

Como estagiário devidamente inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de São Paulo (OAB/SP), sob n. 171.698-E, possui experiência profissional em renomados escritórios de advocacia, da Capital e do interior do Estado de São Paulo.

Sua experiência profissional como estagiário teve início no escritório Orlando Maluf Haddad – Advogado, onde estagiou com o Dr. Orlando Maluf Haddad de abril/2006 a outubro/2006. Após, de outubro/2006 a fevereiro/2007, estagiou com o Dr. Rodolfo da Costa Manso Real Amadeo no escritório Lilla, Huck, Otranto, Camargo – Advogados. Por sua vez, de março/2008 a agosto/2008, com o Dr. Maucir Fregonesi Junior no escritório Siqueira Castro – Advogados. Em seguida, de setembro/2008 a janeiro/2009, estagiou na Coordenadoria da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda Estadual de São Paulo no departamento recursal do Tribunal de Impostos e Taxas – TIT. Já, de janeiro/2009 a junho/2009, estagiou com os Drs. Leonel Cesarino Pessôa e Luiz Carlos Pacheco e Silva no escritório Pacheco e Pessôa – Advogados. Finalmente, de junho/2009 a outubro/2010, estagiou com o Dr. Paulo Thomas Korte no escritório Paulo Korte Advocacia. E, de janeiro/2011 a janeiro/2013, com o Dr. Otavio Augusto Lopes, em Capivari/SP.

Desde 2013, na qualidade de advogado regularmente inscrito na OAB/SP, sob n. 328.273 (http://cna.oab.org.br/), possui escritório próprio – Lopes&Lopes Advocacia (LLA), com sede no centro da Cidade de Capivari/SP, na Rua Bento Dias, 847.

Em 05/08/2019, foi devidamente publicado no diário eletrônico da OAB/SP (https://deoab.oab.org.br/) o registro, sob. n.º  31.088, da sociedade firmada entre os advogados, Drs. Otavio Augusto Lopes (OAB/SP 30.812) e Pedro Augusto Tavares Paes Lopes, passando, então, a denominar-se Lopes & Tavares Paes Lopes Sociedade de Advogados (LLA), ainda com sede no centro da Cidade de Capivari/SP, na Rua Bento Dias, 847 (CNPJ/MF sob o n.º 34.622.170/0001-20).

Pode atuar como advogado correspondente, inclusive em audiências, em nossa Região – Americana, Capivari, Hortolândia, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré.

Presta assessoria jurídica, consultiva e litigiosa, especialmente, nas seguintes áreas:

Direito Contratual e Imobiliário; Relações de Consumo; Direito Médico e da Saúde; Direito de Trânsito; Direito de Família e Sucessões; Mediação e Conciliação; Procedimentos extrajudiciais e judiciais, em geral.

Possui leitura, escrita e conversação avançadas de inglês americano, que estudou pela escola de idiomas Michigan (http://www.cursodeinglescapivari.com.br/), complementadas por estudos realizados na escola de idiomas Strix (http://strixidioms.com/).

Contato: pedro@lopeselopes.adv.br